Pizza Napolitana

Fácil Pizza
Cuiabá
Pizza Napolitana

A pizza Napolitana está entre as suas preferidas? Se não está, deveria, pois é uma delícia! Confira os ingredientes desta redonda maravilhosa e também as possíveis combinações.

Selo STG

A pizza Napolitana tem esse nome devido à cidade de Nápoles, na Itália. Ela possui o selo STG, ou seja, em português, Especialidade Tradicional Garantida. O que isso quer dizer?

Existem procedimentos para garantir a fabricação da pizza Napolitana padronizada. Ela foi reconhecida em 2009 e, de lá para cá, possui um padrão de preparação.  Sua massa é feita em forma de disco, com farinha de trigo de qualidade e água. Seu centro mede no máximo 0,5 cm e sua borda é alta, crocante e dourada.

A cobertura da pizza Napolitana é feita com molho de tomate, pedaços de mussarela e manjericão fresco. Essa é a receita original, saída do forno de Raffaele Esposito em 1889, para servir à rainha Margherita, esposa do rei da Itália.

Napolitana da Fácil Pizza

Isso não impede que a pizza Napolitana receba incrementos, como a Fácil Pizza fez. Nossa redonda recebeu novos ingredientes, que combinam perfeitamente entre si. Além dos tradicionais, quem encomendá-la poderá saborear azeitona, presunto e tomate.

Harmonização da pizza

Quem pretende beber uma boa taça de vinho enquanto saboreia a pizza Napolitana, deve optar por Pinot Grigio. Isso porque seus ingredientes são leves e frescos, por isso o vinho deve ser delicado e neutro.

Pizzas feitas à base de queijo, molho de tomate e ervas, como a nossa gostosa Napolitana, pedem vinho tinto seco de boa acidez e taninos leves.

Porém, se você prefere acompanhar sua pizza Napolitana com uma caneca de cerveja, a opção é um tipo mais leve, como ela. E as nossas sugestões são American Lager, Pilsen Tcheca ou Alemã, Witbier ou Wiezenbier.

Agora que você conheceu melhor a pizza Napolitana, está na hora de fazer o seu pedido e saboreá-la!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *