Benefícios da pizza para a saúde

Fácil Pizza
Cuiabá
Pizza Napolitana

Um dos alimentos mais deliciosos do mundo também faz bem para a saúde. Estamos falando da pizza, é claro! Conheça seus benefícios para nosso organismo.

Contra o câncer

Você sabia que a pizza previne o câncer? Este é o resultado de uma pesquisa divulgada pelo Instituto Farmacológico de Milão. Quem a come pelo menos uma vez por semana tem 59% menos chances de ter câncer no esôfago, 34% na boca e 26% no cólon, em comparação com quem não tem esse hábito.

Segundo um professor da USP chamado Franco, os benefícios da pizza fazem sentido por conta do molho de tomate, que é rico em licopeno. O azeite, comumente utilizado em redondas, também faz bem: diminui o risco de doenças cardiovasculares e melhora o índice de gorduras no sangue, colesterol e pressão.

Tomate

Além das características já citadas, o tomate também é benéfico para o coração, além de ser fonte de potássio e vitamina C. Está presente no molho e também nos ingredientes, geralmente.

Orégano

Todas as nossas pizzas salgadas contêm orégano, erva que possui substâncias antioxidantes, antimicrobianas e antibióticas.

Queijo

O queijo é um ingrediente que traz vantagens para quem consome. Afinal, é rico em cálcio e proteínas.

Verduras

Para aproveitar os benefícios da pizza sem pesar na consciência, recomendamos escolher para o recheio ingredientes entre frutas, verduras e legumes, como brócolis, rúcula, pimentão, abacaxi, banana ou cogumelos.

Para suprir sua dose de proteínas, vitaminas e ferro, escolha carnes magras como complemento, ou seja, frango ou peixe.

Foque no equilíbrio

É claro que nem tudo é perfeito e a pizza pode ser um prato calórico, dependendo de sua preferência. Porém, controlando os ingredientes no seu pedido e degustando até duas fatias, não há problema algum para seu peso e você conseguirá obter uma série de benefícios. É hora de olhar nosso cardápio!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *