Pizzas preferidas dos brasileiros

Fácil Pizza
Cuiabá
Pizza Calabresa

Que os brasileiros são apaixonados por pizza, isso não é novidade. Mas você sabe quais são os sabores preferidos por nossa nação? Abaixo divulgaremos as pizzas preferidas no Brasil.

Calabresa

Segundo informações divulgadas pela Superinteressante, por dados obtidos em pizzarias brasileiras, por aqui a massa preferida é fininha, com coberturas salgadas. E a campeã é a Calabresa, com 30% de preferência da população, sendo a mais pedida em Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Empate de sabores

Logo abaixo temos um empate de sabores. Com 21% de escolha, as pizzas preferidas dos brasileiros, depois de Calabresa, é Marguerita e Portuguesa. Acontece que Marguerita é a pizza mais solicitada em Belo Horizonte, sendo que os moradores de Salvador preferem Portuguesa.

Frango com Catupiry

A posição seguinte é ocupada por Frango com Catupiry, com 16% dos pedidos feitos em pizzarias do Brasil. Como você pode perceber, a disputa entre os primeiros lugares é grande!

Mussarela

Porém, os próximos dois sabores mais solicitados possuem menor porcentagem. A Mussarela é a pizza preferida por 8% dos brasileiros, mas é campeã em São Paulo.

Napolitana

Com 4% de escolha nos pedidos de pizza, a Napolitana também é uma preferência nacional, sendo a terceira opção dos gaúchos.

Mais dados da pesquisa

Essa pesquisa também divulgou que nosso país possui em torno de 50 mil pizzarias, sendo metade delas localizada no estado de São Paulo.

A maioria das outras pizzarias fica nos estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, com estabelecimentos tanto formais quanto informais.

Pizzas doces

Há pouco nós falamos que o brasileiro prefere pizzas com coberturas salgadas. 95% dos pedidos são para elas, o que deixa 5% para redondas com cobertura doce.

Peça já a sua!

E você, qual é o seu sabor predileto? Está na hora de solicitá-lo na Fácil Pizza! Ligue já e peça a sua pizza preferida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *