Livros para quem ama pizza

Livros para quem ama pizza

Você é apaixonado por pizza? Adora se aventurar na cozinha, preparando receitas diferentes desse delicioso prato? Gostaria de saber mais sobre redondas? Várias perguntas, uma solução: conheça livros para quem ama pizza.

Pizzas artesanais, de Giuseppe Mascoli e Bridget Hugo

Os autores são chefs de uma rede de pizzarias inglesa. Ambos ensinam a preparar uma pizza desde o início, elaborando a massa e o molho de tomate. São quarenta receitas, além de orientações de utilização dos acessórios e de ingredientes essenciais.

É ótimo para quando você quer fazer uma pizza em casa, dedicando bastante tempo ao preparo.

Jogando por pizza, de John Grisham

A dica acima é excelente para quem às vezes gosta de se aventurar na cozinha. Mas, se você é daqueles que nunca fazem isso, pois sempre faz pedido de pizza conosco, temos sugestões de romances sobre o tema.

Por esse livro você conhecerá o ambiente italiano, sua gastronomia, a cidade, a cultura e locais históricos.

Comer, rezar, amar, de Elizabeth Gilbert

Este livro para quem ama pizza fez tanto sucesso que foi adaptado para o cinema. Nele, a protagonista passa alguns meses na Itália, provando sua excelente gastronomia e, é claro, também saboreia redondas.

Não é por acaso que Liz engordou alguns quilos depois de sua estada no país. Mas você não precisa agir igual. Saboreie opções mais leves e saudáveis para poder comer várias fatias.

Pizza: uma história global, de Carol Helstosky

A autora desse livro é uma historiadora, que reuniu informações de estudos desde o século 18, quando a pizza era apreciada por classes baixas de Nápoles. Você conhecerá dados sobre sua disseminação para o resto da Itália, incluindo sua chegada nos Estados Unidos pelos imigrantes.

Também é possível conhecer informações sobre seu consumo em fast food e linha gourmet, incluindo receitas tradicionais para preparo.

Deu fome!

Conhecer os livros ideais para quem ama pizza deu fome em você? É só ligar para a Fácil Pizza e fazer o seu pedido para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *