Petiscos que antecedem a pizza

Petiscos que antecedem a pizza

Você irá receber convidados e gostaria de servir pizza como prato principal, porém está sem idéias para a entrada? Leia nossas sugestões e conheça petiscos que antecedem a pizza.

Torradas com pastas

Já que o ideal é que você possa dar atenção aos seus amigos, sem ter de ficar muito tempo ausente, na cozinha, nossas sugestões serão bem fáceis e práticas, como servir torradas (caseiras ou industriais) com pastas ou patês.

Misture diversos ingredientes com maionese, iogurte ou mostarda, como pepino, milho e ervilha, frango desfiado, queijo e presunto ralado, atum, etc.

Tábua de frios

Uma idéia excelente de petiscos para aperitivar antes da pizza são frios. Prepare uma tábua ou travessa contendo alguns tipos de queijo, salame, picles, presunto ou peito de peru, ovos de codorna, azeitona, entre outros, tudo de fácil acesso, para ser alcançado com palito de dente.

Queijo temperado

Se quiser incrementar ainda mais a sua tábua de frios, ou então simplesmente servir um aperitivo individual, faça um tempero especial para o queijo.

Corte 400 gramas de queijo tipo minas em cubos, temperando-os com sal, molho de pimenta ou inglês, azeite de oliva, cebolinha ou manjericão. Misture bem todos os ingredientes para que os condimentos sejam incorporados ao queijo.

Salada

Ou então você pode simplesmente servir uma salada como petisco para entrada da pizza. Capriche nos ingredientes e nas cores, incluindo folhas verdes, ingredientes cortados em cubos, tiras ou rodelas, e faça um molho para acompanhar.

É uma opção leve e saudável, assim o estômago não ficará pesado e os convidados poderão degustar pizza sem culpa.

Use a sua criatividade

Ao receber convidados, se quiser servir uma entrada, você já conheceu algumas idéias. Porém, pizza é um alimento completo e suficiente, ainda mais que serve também como sobremesa. Convide seus amigos e deixe a refeição e a bebida por nossa conta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *