Tomate: um ingrediente presente em muitas pizzas

tomate

Alguns ingredientes fazem toda a diferença na cobertura das pizzas. Um desses casos é o tomate, que está presente em muitas redondas, é gostoso e faz bem à saúde.

No molho de tomate

O tomate não é um ingrediente obrigatório do recheio das pizzas, mas ele está presente sempre no molho que cobre a massa. Se for de qualidade, faz toda a diferença, pois é a integração entre massa e recheio.

Na Fácil Pizza a qualidade é o diferencial, portanto nosso molho é feito todos os dias, de forma artesanal. Assim, você tem a melhor experiência possível.

Como ingrediente da cobertura

Porém, algumas pizzas possuem tomate como ingrediente, sendo complemento ou elemento principal. Ele está em destaque na Rúcula com Tomate Seco, na Napolitana, na Calabresa, inclusive em opções com menos calorias, como a Light.

Também podemos encontrar tomate nas pizzas Margherita, Lombinho, Mussarela, Palmito e Portuguesa.

É gostoso e faz bem

Como citamos acima, todos os sabores mencionados anteriormente possuem tomate como destaque, além de no molho que cobre a massa. São redondas deliciosas, que contém várias fatias desse ingrediente gostoso e que faz bem a saúde.

Sua principal característica é o licopeno, uma substância que protege o corpo contra o câncer e os radicais livres. O tomate também age em favor do coração, dos ossos, dos olhos e fortalece o sistema imunológico.

Esse fruto é rico em potássio, que, quando está em deficiência no organismo, é associado a diversas doenças, como diabetes, hipertensão e problemas digestivos.

Além disso, acredita-se que o tomate aja contra o Mal de Alzheimer, mas é preciso que haja mais estudos para comprovar essa afirmação. Porém, é fato que os níveis de cromo presentes nesse fruto ajudam a controlar o açúcar no sangue, prevenindo o diabetes.

Faça o seu pedido

É hora de fazer o seu pedido de qualquer pizza conosco, pois o tomate estará presente no molho e talvez nos ingredientes. Aproveite os benefícios desse fruto maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *