No prato, na mão… Como os brasileiros comem pizza

Hungry boys eating pizza

Em alguns países, come-se pizza com as mãos, com o auxílio de um guardanapo. Em outros, de garfo e faca, no prato. Como será que os brasileiros comem pizza? Confira abaixo.

De garfo e faca

A maioria dos brasileiros prefere comer pizza de garfo e faca, no prato. Acredita-se que o motivo seja porque por aqui os ingredientes vêm cortados ou picados em pequenos pedaços, espalhados sobre a massa e o molho de tomate, geralmente contendo ainda ingredientes cremosos, como requeijão.

Esse também é o costume dos indianos, que comem a maioria dos alimentos com as mãos, mas degustam as fatias de redonda utilizando prato e talheres.

O mesmo não acontece na Itália, já que por lá é obrigatório comer a pizza com as mãos. Eles consideram imperdoável degustar a redonda no prato, com garfo e faca. Por esse motivo, em 2014 então prefeito de Nova York foi alvo de críticas por comer a pizza assim. Ele é descente de italianos, então seus compatriotas não perdoaram sua gafe.

Sinônimo de elegância

Outras pessoas acreditam que os brasileiros comem pizza de garfo e faca porque é uma maneira elegante de saborear o prato. É sinônimo também de higiene.

Porém, em casa o costume pode mudar, pois a pessoa está mais à vontade, então degusta as fatias com as mãos mesmo, utilizando ou não um guardanapo e prato para apoiar.

Qual é o jeito correto?

Não existe forma correta de saborear redondas. Os brasileiros comem pizza, em sua maioria, de garfo e faca, mas pode-se muito bem degustar as fatias com as mãos, utilizando um guardanapo ou prato como suporte.

O que importa é experimentar uma pizza quando se tem vontade, pedindo seus sabores favoritos sempre que desejar. O que você está esperando? Peça já a sua predileta para nós!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *